POLÍTICA | Lobbe Neto participa da Diplomação dos Grêmios Estudantis de São Carlos e região

Com a presença do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou na manhã desta sexta-feira, 19, no Salão do Júri do Fórum Criminal de São Carlos, da cerimônia de diplomação dos grêmios estudantis da cidade de São Carlos e região.

Lobbe explica que o evento é organizado pela Secretaria de Educação do Estado e pela Diretoria Regional de Ensino de São Carlos. A solenidade contou com a participação de outras autoridades, entre elas, o juiz da 3ª Vara Criminal de São Carlos, André Luiz de Macedo, a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, o prefeito municipal Airton Garcia, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Julio Cesar Pereira de Souza, o capitão da Polícia Militar, Jefferson Lopes, juízes, promotores, defensores públicos, diretores, professores e alunos.

No total, foram 200 alunos gremistas que passaram por um processo eleitoral, apresentaram propostas e foram eleitos. “A diplomação é um entendimento da importância destas lideranças dentro das escolas, que de forma democrática trabalham para o coletivo”, explicou a dirigente regional de Ensino.

Em seu discurso, o deputado Lobbe parabenizou os jovens gremistas e ressaltou que o país está nas mãos da juventude. “Jovens, o futuro de vocês e da próxima geração, depende dessa participação ativa, desse exercício de cidadania. Tenho certeza que, com essa participação, desde já, vocês irão conseguir construir aquilo que nós tentamos, mas infelizmente não estamos conseguimos. Vamos juntos trabalhar pela Pátria que tanto queremos. Parabéns para vocês e vamos em frente. Viva o Brasil, que é maior que tudo isso que está acontecendo”, afirmou.

As implantações dos Grêmios Estudantis nas escolas estaduais ajudam a desenvolver nos alunos a participação política, pensamento crítico e colaboram para uma gestão efetiva e democrática nas escolas. As ações possibilitam o fortalecimento da união escola e aluno, fomentando nos alunos o enriquecimento, buscando a integração do aluno com o aluno, equipe gestora, professores, funcionários e comunidade.

Para o secretário Nalini, a ação é importante não apenas porque otimiza as ações desenvolvidas por todos os agentes envolvidos com a escola, mas principalmente, porque permite o protagonismo juvenil e a consciência de que praticar a cidadania é algo que envolve muita dedicação e responsabilidade. “O Grêmio é um treino para a cidadania que prepara os jovens para substituir os quadros que hoje estão liderando a política, imprescindível para a gestão pública e traçado do destino de uma nação. O nosso apoio é fundamental”, disse.

Deixe uma resposta