SÃO CARLOS | Capital da Tecnologia enfrenta novamente a Venezuela no Dia do Desafio

 

No próximo dia 31 de maio, Dia do Desafio (Challenge Day), campanha internacional realizada anualmente com o propósito de incentivar a prática de atividades físicas e esportivas, São Carlos vai enfrentar a cidade de Palo Negro, da Venezuela.

Coordenado pelo Sesc, com apoio da Prefeitura de São Carlos, a proposta é uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, e vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação da população praticando alguma atividade física ou esportiva, pelo menos durante 15 minutos, em relação ao total de habitantes.

Ano passado São Carlos enfrentou a cidade de Acariguá, também da Venezuela, porém somente 26% da população participou. Para esse ano várias atividades estão sendo preparadas em São Carlos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com apoio de outras secretarias e da Fundação Educacional São Carlos (FESC). Os grupos do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF), programa gratuito e aberto para todas as idades realizados em vários espaços públicos da cidade, também participarão, assim como os alunos das Escolas de Esportes e demais programas de atividades físicas e esportivas oferecidas pelo município.

Segundo Marcos Amaro, Diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer ecoordenador do Dia do Desafio, para que a cidade possa contar o número de participantes no dia, é necessário fazer as atividades que estão sendo programadas, ou realizar em casa mesmo. “O importante é registrar a participação no Sesc”.

Na próxima semana será divulgada toda a programação das atividades que serão realizadas em espaços públicos no dia 31 de maio. Em 2016, o Dia do Desafio recebeu 3.650 cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.875 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados.  Depois do Brasil, ano passado o país recordista de inscrições foi a Venezuela, que conseguiu mobilizar 322 cidades a participar.

Deixe uma resposta