POLÍTICA | Lobbe volta a cobrar continuidade da reforma de prédio do INSS em São Carlos

 

O deputado Lobbe Neto, do PSDB paulista, por meio de requerimento de informações, voltou a questionar sobre o andamento das obras de reforma do prédio da unidade própria do INSS de São Carlos, localizado na rua Major José Inácio.

O requerimento foi encaminhado ao Ministério da Fazenda. De acordo com Lobbe, as referidas obras de reforma continuam paralisadas por um grande período. “Além de trazer problemas de acesso aos cidadãos ao seu direito previdenciário e prejudicar a eficiência dos serviços prestados, gera alto custo ao erário, uma vez que, o INSS tem pagado aluguel para poder continuar em funcionamento”, lembrou.

O parlamentar lembrou que em março de 2015, encaminhou a mesma solicitação ao Ministério da Previdência Social. “Tivemos como resposta a falta de disponibilidade orçamentária para a continuação das obras”, ressaltou.

Para Lobbe, a paralisação dessas obras tem gerado prejuízos à sociedade são-carlense, pois, além do prédio provisório não proporcionar quase nenhuma estrutura para atender a população e não dar condições de trabalho aos servidores, os aluguéis pagos demonstram perdas ao erário.

“A mudança foi realiza no ano de 2013, para um prédio locado na rua Geminiano Costa, ao valor mensal de aproximadamente R$ 32 mil”, afirmou.

Naquela oportunidade, a Previdência Social respondeu que haviam sido iniciados os procedimentos para elaboração de Projetos Básico e Executivo para a execução da reforma do prédio próprio, orçada em mais de R$ 7,3 milhões, que não haviam sido atestados por motivos de restrição orçamentária.

“Na atual circunstância de crise econômica e grande comoção pública a respeito da reforma da previdência, tal atraso implicaria em uma revolta por parte da população em estar cerceada de seus direitos previdenciários”, destacou Lobbe Neto.

Deixe uma resposta