50 ANOS | Casa do Caminho procura resgatar documentos e fotos históricas

A Casa do Caminho, Instituição Espírita Cristão, completa agora em junho 50 anos de fundação e está procurando entre as famílias da cidade, fotos e documentos que ajudem a contar essa história.

Criada originalmente como centro espírita e abrigo de idosos carentes, a Casa do Caminho foi uma das primeiras construções daquela região da cidade, na época já denominada Tijuco Preto.

Centenas de idosos foram socorridos e atendidos na Casa do Caminho, muitos deles até o desencarne. Sempre com amor e atenção.

Hoje, temos em nossas instalações a Creche Meimei, onde mais de 70 crianças passam o dia todo brincando e recebendo não apenas cuidados, mas educação e orientação para o crescimento pleno.

Além disso, dois grupos que atendem famílias necessitadas de ajuda material e moradores em situação de rua tem sua sede na Casa do Caminho, no preparo de alimentação, coleta de mantimentos e também na recepção e doação de roupas e calçados.

Por tudo isso, pedimos a ajuda dos são-carlenses para encontrar os documentos e fotos que contam o início desse trabalho e assim preservarmos uma parte importante da história de nossa cidade, que representa o crescimento de um dos bairros mais antigos de São Carlos e também a preocupação que os moradores daqui sempre tiveram com a atenção aos menos favorecidos.

Os colaboradores podem entrar em contato através do e-mail [email protected], do Facebook/casadocaminhosaocarlos ou pelo fone (16) 3361-9822, após as 14h.

Nós agradecemos imensamente a sua ajuda.

Deixe um comentário