IBATÉ | Lobbe Neto participa da abertura da Semana de Segurança Pública

Ao lado do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches (que representou o prefeito José Luiz Parella), e demais autoridades, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na manhã desta sexta-feira (22), da abertura da Semana da Segurança Pública de Ibaté, que aconteceu no Salão Social do Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté (Grei).

Idealizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), com total apoio e parceria da Prefeitura de Ibaté, Diretoria Regional de Ensino e Polícias Militar e Civil, a ação tem por objetivo promover a interação entre comunidade, alunos da rede estadual e educadores.

Em seu discurso, Lobbe destacou a importância do projeto, que se tornou lei municipal através do projeto do ex-vereador Fábio Gomes. “A Educação é muito importante para melhorarmos o futuro do nosso país. Estamos em uma época complicada e muito difícil, mas o Brasil é maior que tudo isso que está acontecendo e com a força da juventude, vamos superar essa fase”, disse. “E essa interação entre o setor educacional e a Segurança é preponderante para que tenhamos sempre cidadãos de bem e livre das drogas e da criminalidade”, completou.

O parlamentar aproveitou para elogiar os organizadores. “Parabéns aos diretores, professores e alunos das escolas estaduais por essa energia; ao Conseg, Prefeitura, Diretoria de Ensino e Polícias Civil e Militar, pela grande iniciativa. Estou muito feliz de, mais um ano, estar aqui com vocês e participar dessa grande ação de cidadania e conscientização”, disse.

Com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, a Semana da Segurança Pública teve início nessa segunda-feira, 22, e segue até o dia 27 de maio de 2017. “Os objetivos do projeto são provocar nos estudantes a responsabilidade mutua da comunidade com a segurança; despertar na comunidade, como um todo o participação ativa na prevenção e elucidação de delitos; provocar interação das autoridades públicas civis e militares, educadores e educandos, agentes voluntários e toda sociedade em volta do tema”, explicou o presidente do Conseg, Augusto Neto.

Ele explica que cada escola trabalhará com um tipo de droga, sendo a Escola Estadual do Jardim Cruzado: a maconha; a do Jardim Icaraí: cigarros; a Edésio Castanho: a cocaína; a André Donadoni: drogas sintéticas; a Orlando da Costa Teles: álcool; e a Fúlvio Morganti: o crack.  “Além de seis palestras ao longo da semana e também a grande gincana de encerramento”, lembrou Augusto Neto.

O evento incluirá alunos das escolas estaduais e do quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais.

Deixe uma resposta