INFORME | SAAE não consegue restabelecer sistema de telemetria danificado com as chuvas

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informa, que apesar de todos os esforços, ainda não conseguiu restabelecer o seu sistema de telemetria, danificado na última sexta-feira (19), devido às chuvas e descarga elétricas ocorridas.

A telemetria é o sistema que monitora remotamente as captações de água do município, como está desativado prejudica a operação dos poços, elevando o tempo de identificação de possíveis falhas na distribuição de água, comprometendo o abastecimento em alguns bairros. 

Como também ocorreram danos severos em outros equipamentos eletrônicos que compõem o sistema de transmissão e o processamento de dados, todas as unidades de atendimento do SAAE estão sem sistema informatizado e o serviço do 0800 está instável.

Neste momento equipes da autarquia trabalham para reestabelecer os serviços, o mais breve possível, solicitando a compreensão de todos os usuários.

Cidade Aracy II

Também por causa da chuva da última sexta-feira (19), a água que chega à captação do CEAT está turva. O SAAE suspendeu o tratamento de água no local e toda a água captada no CEAT está sendo tratada na ETA da Carlos Botelho. Por esse motivo, pode faltar água no bairro Cidade Aracy II. O tratamento de água no CEAT deve ser retomado nos próximos dias, quando a água estiver menos turva.

Deixe uma resposta