SÃO CARLOS | Alunos de projeto social recebem uniformes no Centro da Juventude

Os alunos que integram o projeto social da Multi Sport, desenvolvido no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo, receberam no último sábado (20), as camisetas personalizadas para serem usadas durante as aulas.

A Associação Multi Esporte tem um convênio com a Prefeitura e oferece atividades esportivas e dança para crianças, jovens e adultos, no Centro da Juventude Elaine Viviani. Atualmente, cerca de 300 pessoas participam das aulas de futebol, capoeira, ginástica aeróbica e zumba. “Nossa parceria é através das secretarias de Esportes e Lazer e de Infância e Juventude. Hoje, reunimos essa comunidade para uma festa e também para a entrega dos uniformes. Nós estamos ampliando o atendimento e quem quiser participar é só chegar”, afirmou Fábio Picolo, presidente da Associação Multi Sport.

O secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, destacou a relevância das atividades para a região do Monte Carlo. “O projeto é muito importante para essa comunidade, pois atende muitas pessoas e oferece atividades que promovem a saúde, educação e bem estar. Além disso, estamos revivendo o Centro da Juventude. Vendo o nosso Elaine Viviani com vida novamente. O Centro está aberto para toda a população e é essa população que precisa nos ajudar a cuidar do espaço”.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a intenção da Prefeitura é apoiar cada vez mais os projetos sociais da cidade. “Os espaços da cidade precisam ser ocupados, vamos apoiar todos os projetos que melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Marquinho Amaral deu uma boa notícia aos participantes do projeto. “Parte das minhas emendas parlamentares, cerca de R$ 100 mil, será destinada para a manutenção desse e outros projetos da Multi Sport. Quero que vocês fiquem tranquilos, ninguém vai conseguir acabar com os projetos sociais que dão certo na cidade”, afirmou o vereador.  

O prefeito Airton Garcia também confirmou a continuidade do projeto. “Durante a minha administração não vai faltar apoio para os projetos sociais do município”, afirmou.

O ex-jogador de futebol, Bráulio Ferreira, também esteve no Centro da Juventude. “É lindo ver tantas pessoas participando das atividades aqui no Centro da Juventude. Esse espaço é da comunidade que deve usufruir dele”. Para as crianças ele deixou um recado. “Crianças nunca deixem de estudar. Aos 18 anos, eu tive uma lesão que liquidou minha carreira, por isso não deixe de estudar”, disse Bráulio Ferreira.

O filho da cuidadora, Adriana Poji, participa das aulas de futebol. Para ela, o comportamento dele mudou depois do ingresso no projeto. “O projeto da Mult Sport é muito bom. Está ajudando muito no desenvolvimento do meu filho na escola. Já vejo mudanças no comportamento dele”, afirmou. 

Também participaram do evento o vereador Azuaite Martins de França, o assessor especial de gabinete do Prefeito, Antonio Carlos Catarino, e o assessor parlamentar Paulo Melo, representando o deputado Lobbe Neto.

Deixe uma resposta