SÃO CARLOS | Cidinha propõe novo espaço para Ambulatório Oncológico

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), que integra a Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, encaminhou nesta segunda-feira (22) ofício ao secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Colenci, solicitando a ampliação ou construção de novo espaço para o Ambulatório Oncológico localizado narua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 865, próximo à Santa Casa. Segundo Cidinha, a área é considerada pequena para atender a demanda de pacientes que buscam tratamento do câncer.

Outro motivo apontado é a dificuldade para deslocar pacientes acamados, já que as portas do ambulatório são estreitas e dificultam a passagem aos consultórios. “Ademais, por conta da recepção não comportar a todos criam-se filas de espera fora do estabelecimento”, afirma a vereadora.“Meu trabalho é buscar uma saúde mais humana, e focando no conforto e agilidade; acredito que essa solicitação traga isso aos pacientes”, acrescenta.

O Ambulatório Oncológico “Fabiana Chiva de Castro” foi inaugurado em 2013, uma conquista de Cidinha para melhorar as acomodações dos pacientes, que antes eram atendidos no CEME (Centro Municipal de Especialidades), onde não havia condições de atenção às pessoas debilitadas pela doença. O Ambulatório é destinado à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer. Oferece tratamento de reabilitação em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Deixe um comentário