SÃO CARLOS | Milhares de pessoas prestigiam a Festa do Milho de Água Vermelha

 

A 15ª. Festa do Milho de Água Vermelha foi um sucesso. Nem mesmo a previsão de chuva afastou os visitantes. Milhares de pessoas foram ao Distrito, nos dois dias de festa. Mais de 150 mil espigas foram usadas na fabricação de comidas típicas e bebidas à base de milho. Cerca de 10 mil pamonhas foram vendidas. Realizada pela Associação de Amigos do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos, a festa contou com 62 barracas de alimentação, artesanatos e shows gratuitos.

Segundo Tatiane Antônio, integrante da Comissão Organizadora da Festa do Milho, essa foi uma das melhores edições da festa. “O evento foi melhor que o ano passado. O público foi maior e tudo que os comerciantes produziram foi vendido. A avaliação é muito positiva mesmo com a previsão de chuva, a festa foi um sucesso. Em setembro, já vamos começar a trabalhar a Festa do Milho de 2018”, afirmou.

“Tivemos um aumento nas vendas em relação ao ano passado. O lucro aumentou por causa da ajuda da Prefeitura que alugou as barracas. Nosso produto é uma tradição da Festa. Para o ano que vem pretendemos surpreender com uma ótima novidade”, disse a comerciante, Juliana Fernanda Castro de Oliveira.

Para a comerciante Elaine Benedita Branco da Silva, não ter chovido ajudou bastante. “Graças a Deus correu tudo bem. Vendemos tudo que trouxemos. Foram mais de 1000 pamonhas, além de suco, curau e milho cozido. Contratei cinco auxiliares. Precisamos de mais eventos na cidade, para ajudar os comerciantes daqui e da região”.

O comerciante Bruno Caponero levou um produto diferente para a festa e ficou satisfeito com o retorno. “Nós trouxemos nossa linha de hambúrguer artesanal e as vendas foram boas, mesmo não sendo um produto a base de milho”, comentou Bruno. Outra que ficou feliz com o resultado da festa foi a comerciante Raquel da Silveira. “Mesmo com a frente fria e a ameaça de chuva, a festa foi muito boa. Vendemos muito bem”.

Para os visitantes, o evento também foi muito bom. “A festa foi maravilhosa, nós ficamos com medo da chuva, mas mesmo assim nos divertimos muito”, afirmou Alessandra Camargo. “A Festa do Milho é importante para Água Vermelha. Movimenta o distrito, o que ajuda os comerciantes. A gente também se diverte com a família, com as crianças, eu gostei muito”, afirmou Cristiane da Silva.

O prefeito Airton Garcia também participou da festa. No sábado, conversou com comerciantes e visitantes. “A Festa do Milho é uma tradição. A Prefeitura sempre que puder, vai colaborar com a realização do evento melhorando a cada edição. Os comerciantes precisam de incentivo e o povo de divertimento e cultura também”, concluiu ele.

Deixe um comentário