NACIONAL | Ex-deputado Newton Lima (PT) é citado em delação de Joesley e Saud da JBS

O ex-­deputado ­federal e ex-­prefeito de São Carlos por dois mandatos, petista Newton Lima, foi mencionado por Ricardo Saud e Joesley Batista, dois dos delatores da JBS.

Segundo consta no depoimento dessas delações, o também ex-­reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) recebeu R$ 200 mil em espécie, entregues por Ricardo Saud a Luis Fernando Emediato, em outubro de 2014.

Segundo página especial do G1, Newton Lima afirma desconhecer essa informação e se reserva o direito de se manifestar somente quando tiver acesso aos autos do processo.

Edinho Silva, atual prefeito de Araraquara (SP), ex-­coordenador da campanha e ex-ministro do PT também foi mencionado, mas apenas por Ricardo Saud. Segundo ele, o político recebeu repasse de uma conta criada a partir das tratativas com Guido Mantega para que fossem levados à coligação do PT em 2014.

Segundo o G1, o coordenador financeiro da campanha presidencial de Dilma em 2014, afirma que esteve por diversas vezes com o empresário Joesley Batista e com Ricardo Saud, solicitando doações para a campanha, já que essa era sua função, mas todas ocorreram de forma lícita, seguindo rigorosamente a legislação eleitoral. Afirma ainda que todas as doações estão declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(Matéria do Primeira Página)

Deixe um comentário