SÃO CARLOS | Lobbe Neto participa de encontro com universitários no Estágio-Visita

Ao lado da deputada tucana Mariana Carvalho (RO) e de outros parlamentares, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou na manhã desta quarta-feira, 24, de um encontro com universitários de várias regiões do País, que estão participando do Programa Estágio-Visita, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Aos universitários, Lobbe falou sobre a sua trajetória política, citando projetos de sua autoria, entre eles, o da Universalização das Bibliotecas e o Parlamento Jovem Brasileiro – que está com inscrições abertas até o dia 09 de junho.

“É sempre um prazer e uma oportunidade ímpar, conversar com os jovens, em especial, com aqueles que se interessam pelo processo parlamentar e político da nossa Câmara Federal”, declarou.

O parlamentar tucano também falou sobre o momento político do Brasil. “Tenho falado que a força da juventude é que vai ajudar a superar essa fase que o nosso País está atravessando. A corrupção se alastrou e está em todos os partidos e níveis, tanto em partidos de esquerda quanto de direita. A classe política precisa parar de promessas, conversas, discursos e ter mais ações em prol do povo brasileiro. O Brasil é maior que tudo isso que está acontecendo”, afirmou.

O Estágio-Visita é destinado aos universitários de todas as áreas de formação, de cursos de graduação e pós-graduação, residentes em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. A iniciativa permite aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia da Câmara dos Deputados, com acesso direto às informações sobre o funcionamento do Parlamento e o trabalho de seus representantes eleitos.

Na Capital Federal, os universitários acompanham o trabalho parlamentar dos deputados federais e a programação inclui a realização de palestras para disseminar conhecimentos sobre o processo de elaboração das leis brasileiras e da atividade parlamentar, além de minicursos.

Os participantes foram inscritos por meio dos gabinetes parlamentares, conforme procedimento descrito na página do programa. Dessa vez, Lobbe indicou a participação do vereador são-carlense Elton Carvalho e seu assessor parlamentar Abner Santos Macedo, ambos cursam Tecnologia em Gestão Empresarial, na Fatec São Carlos. 

Deixe uma resposta