POLÍTICA | Servidores da diretoria legislativa e procuradoria jurídica visitam Alesp

Em atendimento a uma diretriz de sua gestão – a capacitação continuada dos funcionários e assessores da Câmara Municipal -, o presidente da Casa, vereador Julio Cesar (Democratas), agendou a realização de uma visita de servidores da Diretoria Legislativa e da Procuradoria Jurídica, liderados pelo diretor legislativo Netto Donato, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizada na tarde desta quarta-feira (24).

Netto Donato esteve acompanhado dos analistas legislativos Henrique Sacomano Nasser, Fábio Carvalho, José Luiz Floreano e Ariane Duarte Seleghim, e dos advogados legislativos, Samanta de Aquino e Ricardo Mitsuo Vedea. A comitiva foi recebida pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB) – presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo -, que se reuniu com os servidores em seu gabinete e disponibilizou assistentes técnicos para acompanhamento aos setores aos departamentos internos da ALESP.

Os visitantes acompanharam atividades das comissões permanentes e da CPI da Saúde, compareceram ao início da sessão ordinária e conversaram sobre detalhes do Regimento Interno.

“Fomos muito bem recebidos e tivemos oportunidade de trocar experiências, obter informações e verificar que muitas questões da Assembleia Legislativa também estão presentes no dia a dia da Câmara Municipal no tocante à área jurídica”, afirmou o diretor legislativo Netto Donato, que qualificou a visita como “bastante positiva”. A seu ver, o intercâmbio entre os órgãos legislativos favorece à atualização e o aprimoramento do trabalho”.

O deputado Itamar Borges também destacou a visita, qualificando-a como “uma troca de experiências muito rica, que certamente poderá contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos da Câmara dos Vereadores de São Carlos”.

Outras visitas de servidores do legislativo são-carlense deverão ser agendadas para a ALESP e a Câmara Municipal de São Paulo, conforme informou o presidente  Julio Cesar. “A nossa determinação e o nosso empenho é em promover a capacitação e atualização dos servidores do Legislativo, porque esta é uma forma de investir na eficiência do serviço público e na gestão correta do Poder Legislativo Municipal”, declarou.

Deixe uma resposta