IBATÉ | Professores da Etec apresentarão artigos em Congresso neste sábado, 27

Dois professores da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ibaté apresentarão seus artigos científicos no IX Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula, realizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho, nas dependências do Colégio Presbiteriano Mackenzie de São Paulo, em São Paulo.

Rafael Zorzenon  e Stivi Zanquim desenvolveram os temas: “Internet na Educação: Uso de Webquest no Aprendizado de Gestão da Qualidade Total” e “Processo de Ensino Aprendizagem: O Uso da Internet de Forma Criativa”.

O evento acontece neste sábado (27), é gratuito e realizado um espaço gratuito que reuni educadores de escolas públicas e particulares, permitindo a troca de informações e experiências sobre o dia-a-dia na sala de aula.

Em 2016, na oitava edição do Congresso, 3.280 educadores de todo o Brasil foram responsáveis por mais de 7.450 inscrições para as 164 sessões. Ao todo foram apresentados 649 trabalhos da Educação Infantil ao Ensino Médio, do Técnico Profissionalizante à Gestão Escolar.

Nesse ano, foram inscritas 978 atividades letivas, que serão apresentadas por aproximadamente 1500 professores, em 250 diferentes sessões, divididas em três diferentes horários. São esperados mais de 4.000 congressistas, numa demonstração do enorme interesse dos educadores em compartilhar saberes e investir no seu aprimoramento profissional.

O programa do IX Congresso ICLOC de Práticas na sala de aula será formado por práticas letivas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, haverá também trabalhos que enfocam a formação de professores e a atenção à diversidade.

As apresentações do Ensino Médio Técnico Profissionalizante comporão sessões com trabalhos do Ensino Médio convencional e do Ensino Fundamental II, para que se perceba a relação daquele nível de ensino com os demais pois, em geral, é considerado um percurso muito específico e pouco relacionado com a formação da maioria dos alunos do Ensino Básico.

Deixe uma resposta