SÃO CARLOS | Portal da Transparência oferece novas ferramentas aos cidadãos

O Portal da Transparência da Prefeitura de São Carlos, endereço eletrônico que reúne diversas informações de interesse público e de prestação de contas da administração, foi atualizado e recebeu novo layout.

Orçamento Municipal, despesas por órgãos, fornecedores, terceiro setor, receitas, receitas extras, despesas por credores, contratos, estrutura administrativa, adiantamentos e viagens, recursos humanos, balancete da receita, LRF, boletim de caixa, pagamentos efetuados, licitações, licitações concluídas, saúde e educação e acesso ao portal da informação são ícones disponíveis e atualizados diariamente na página.

“Ano passado o Tribunal de Contas emitiu nota 4,3 para o Portal da Transparência da Prefeitura de São Carlos, nota considerada abaixo da média dos demais municípios. Realizamos todas essas mudanças e atualizações para dar maior transparência aos atos da atual administração. A nova versão também adotou mecanismo para proporcionar mais interatividade. Com isso temos certeza que a nossa pontuação vai ser bem maior. Relatórios, por exemplo, agora são apresentados com gráficos e tabelas”, explica Cristiano Pedrino, diretor do Departamento de Tecnologia de Informação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Além disso, os dados originados nos sistema são apresentados em tempo real, garantindo autenticidade e integridade das informações. Os relatórios oferecem diversas possibilidades de pesquisa, facilitando o cruzamento de informações. Outro avanço é na publicação de dados em formato aberto.

Em relação aos conteúdos, houve ampliação de dados e agrupamento de temas afins sob um mesmo link. Foram preservados todos os conteúdos existentes, inclusive dados adicionados recentemente sobre benefícios fiscais, econômicos e sociais concedidos pela Prefeitura.

Confira o Portal da Transparência pelo http://transparencia.saocarlos.sp.gov.br

Deixe uma resposta