IBATÉ | Escolas municipais participarão do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 31

Nesta quarta-feira (31) acontece o Dia do Desafio. Como é de costume, as escolas municipais participarão do evento. Este ano, Ibaté enfrentará a cidade de Palmira, da Venezuela.

Segundo o diretor Alexandre Gaspar, da E.M. “Julio B. Mendes”, o tema foi discutido nos encontros semanais com os professores da área. “Durante a Hora de Trabalho Pedagógica Coletiva (HTPC) dos professores de Educação Física, que é um momento de estudo e troca de experiências, discutimos estratégias de como iremos aplicar as atividades, sendo assim elaboramos como será realizado o Dia do Desafio nas escolas da Rede Municipal de Ibaté”, enfatizou.

O evento será organizado pelos professores de Educação Física, promovendo integração e divulgando a importância da prática de atividades físicas no dia a dia. “Eles irão ressaltar a importância da data e desenvolver aulas de dança, jogos de futebol e vôlei, brincadeiras populares, yoga, além de outras atividades. É uma data muito importante, pois acreditamos que a atividade física não é benéfico apenas para a saúde, mas principalmente para promover o caráter social, principalmente das crianças, pois fazem com que elas interajam umas com as outras de forma sadia. Não temos a intenção de formar atletas, embora isto possa acontecer, nosso objetivo é formar cidadãos conscientes e produtivos para a sociedade”, explicou Gaspar.

Dia do Desafio

Criada no Canadá, a data tem como objetivo incentivar a pratica regular de atividade física e esportiva para a manutenção da saúde. O Dia do Desafio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o SESC (Serviço Social do Comércio). Com  um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação, já que os grandes vencedores são os cidadãos, que além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Deixe um comentário