INFORME | Câmara de Ibaté: resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 29/05

11ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA DIA 29 DE MAIO DE 2017, ÀS 19:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni

PRESIDENTE: Vereador Valentim Aparecido Fargoni

SECRETÁRIO: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz

ATA DA SESSÃO DE 08 DE MAIO DE 2017 – Aprovada por unanimidade

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADOR ANTONIO INÁCIO BARBOSA:

Indicação, dispondo sobre criar um programa municipal de doação de próteses dentárias “dentaduras” para as pessoas carentes e cadastradas no Departamento de Assistência Social.

VEREADOR CARLOS EDUARDO GALDIANO:

Indicação, dispondo sobre oficiar o Deputado Estadual Chico Sardelli, no sentido de solicitar a inclusão do Município de Ibaté no Programa Esporte para Todos, visando a construção de uma quadra de football society. (Indicação subscrita pela Vereadora Sidnéia Monte e pelo Vereador Antonio Inácio Barbosa)

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal a reivindicação junto ao Comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, da inclusão do Município de Ibaté no Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – PROERD.

Moção, dispondo sobre congratulações com o Prefeito Municipal pela realização da Semana de Segurança Pública, bem como, às Polícias Militar e Civil, ao Conseg, ao Conselho Tutelar, à Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, à Direção das Escolas, ao Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté, aos palestrantes e aos alunos participantes. Decisão: Aprovada por unanimidade

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos na Rua Descalvado, 491, no Jardim Cruzado.

Indicação, dispondo sobre efetuar reparos no telhado e nos ventiladores da Academia do Jardim América.

Indicação, dispondo sobre executar  infraestrutura na continuação da Rua Adelmo Trevisan.

VEREADOR LUIS MARINO DA SILVA:

Moção, dispondo sobre congratulações com o Dr. Milton Roberto José Sanches Alves, pelo brilhante trabalho desenvolvido no Departamento Municipal de Saúde, no período que esteve sob sua direção. Decisão: Aprovada por unanimidade

Moção, dispondo sobre pesar pelo falecimento do Senhor Osmar de Oliveira Caire. Decisão: Aprovada por unanimidade

VEREADORA REGINA CÉLIA ALVES DE QUEIRÓZ:

Projeto de Lei, dispondo sobre instituir a “Semana do Bebê”, a ser realizada, anualmente, no mês de novembro. Decisão: Encaminhado às Comissões Permanentes.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO:

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos na Rua Visconde de Pelotas, 1676, na Vila Santa Terezinha.

VEREADOR STEIGUE JONE RONCHINI FÁCCIO:

Moção, dispondo sobre congratulações com o Padre Carlos Alberto Giacone, que no dia 09 de maio de 2017, foi empossado pelo Bispo Diocesano, como Vigário Episcopal. Decisão: Aprovada por unanimidade

Moção, dispondo sobre congratulações com o Senhor José Adriano de Andrade (Branco) pelo excelente trabalho que vêm realizando como Diretor Social do GREI – Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté. Decisão: Aprovada por unanimidade.

ORADORES:

Inscreveram-se e usaram a palavra, versando sobre tema livre, os seguintes Vereadores (as):

1º) Steigue Jones Ronchini Fáccio

2º) Carlos Eduardo Galdiano

3º) Silvano Vaz do Carmo

4ª) Ivani Almeida da Silva

5º) Luis Marino da Silva

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº 182/2017, DE 19 DE MAIO DE 2017

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 54.906,81 (cinqüenta e quatro mil e novecentos e seis reais e oitenta e um centavos), tendo como objeto a elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município de Ibaté.

DISCUSSÃO: Vereadora Sidnéia Monte

DECISÃO: Aprovado por unanimidade

Deixe um comentário