SÃO CARLOS | Sergio Rocha solicita manutenção de funcionamento da farmácia da UBS Cruzeiro do Sul

O vereador Sergio Rocha (PTB) protocolou moção de apelo solicitando a continuidade de funcionamento da farmácia da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Jardim Cruzeiro do Sul. O vereador ressalta que, nestes 30 anos de funcionamento da farmácia nesta Unidade Básica de Saúde, nunca faltou profissionais para atender a população, sempre realizando a entrega de medicamentos no local no período da manhã.

O vereador informou que foi procurado por moradores e funcionários, e estes relataram que são realizados aproximadamente mais de 150 atendimentos por dia. E a unidade é utilizada, em sua maioria, por idosos, pessoas com dificuldades de locomoção e deficientes.

“Este parlamentar foi surpreendido na sexta-feira com a informação de que a farmácia da Unidade Básica de Saúde – UBS Cruzeiro do Sul seria fechada,” relatou Sergio Rocha.

Segundo o vereador, a população dos bairros Morumbi, Gonzaga, Vila Conceição, Monte Carlo e do Jardim Cruzeiro do Sul terão que se dirigir a outras localidades distantes de suas casas, sendo que a mudança de local acrescenta mais um transtorno aos usuários do sistema de saúde pública.

Deixe uma resposta