SÃO CARLOS | Membros do Conselho de Alimentação Escolar tomam posse no Paço Municipal

 

O secretário de Educação, Nino Mengatti, empossou nesta segunda-feira (30) os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar do Município para o quadriênio 2017/2021. O evento foi realizado no Auditório Bento Prado Jr, no Paço Municipal, e contou com a presença do vereador Azuaite Martins de França, que também é membro do Conselho Estadual de Alimentação Escolar.

O Conselho de Alimentação tem a missão de concretizar a Gestão Democrática do ensino municipal, prever o compartilhamento e a corresponsabilidade pela tomada de decisões entre os vários segmentos que concorrem para a realização dos processos educacionais e pedagógicos e a viabilizar espaços de participação da comunidade por meio de instâncias colegiadas e representativas. Os conselheiros representam o  poder executivo, pais de alunos, professores e sociedade civil.

“É necessário que tenhamos conselheiros vigilantes e atuantes em termos de fiscalização. Nossa cidade tem um compromisso voltado para a educação e formação do cidadão. A merenda é parte decisiva nessa questão. Conto com a colaboração de todos”, disse Nino Mengatti.

“O Conselho de Alimentação Escolar é de extrema importância, por isso, ele deve existir, ser atuante em cada município. O Conselho é a forma de a sociedade zelar para que o direito das crianças receberem alimentação escolar seja respeitado”, lembrou o vereador. 

O Conselho de Alimentação Escolar do Muni­cípio de São Carlos, instituído pela Lei Municipal nº 12.751, fica assim constituído:

– Representantes do Poder Executivo:

Titular: Marinalda Napolitano Pinto

Suplente: Eliana Cassia Chierice Correa de Moraes

– Representantes das entidades de trabalhadores da educação e de discentes:

Titular: Cleusa Lucia de Oliveira da Silva

Suplente: Silvia Helena Brandão

Titular: Éder Edson de Carvalho

Suplente: Gislaine Aparecida Seretta Formentão

– Representantes de pais de alunos:

Titular: Sandra Helena Vieira Moreira

Suplente: Kamila Franciene Guiguer

Titular: Fabiana Brito de Souza

Suplente: Deise Wiles Schutzer Guimarães

– Representantes de entidades civis organizadas:

Titular: Vanderlaine Santinon Simões

Suplente: Norail Aparecida Pilla Bardela

Titular: Jucélia Aparecida Vicente

Os membros do Conselho de Alimentação Esco­lar terão mandato de quatro anos, podendo ser recon­duzidos de acordo com a indicação dos seus respecti­vos seguimentos. Os conselheiros nomeados não receberão nenhuma remuneração, exercendo gratuitamente as funções, que serão consideradas como prestação de serviço público relevante ao município.

Deixe uma resposta