SÃO CARLOS | Teatro Municipal recebe USP Filarmônica na próxima quarta-feira, dia 31

 

Dando continuidade ao projeto Concertos USP/Prefeitura de São Carlos, nesta quarta-feira (31), acontece o 77º Concerto da USP Filarmônica. A apresentação será a partir das 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos “Drº Alderico Vieira Perdigão”, localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro.

Com a regência de Rubens Russomano Ricciardi (docente do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), e os solistas Fernanda Brussi, Janaína Lemos e Priscila Cubero (sopranos), Felipe Rissatti (contratenor) e Camilo Calandreli (barítono), serão executadas obras de João de Castro Lobo (1794-1832), Wolfgang Amadeus Mozart (17561791), Claudio Santoro (1919-1989), Rubens Russomanno Ricciardi (1964), Lucas Galon (1980) e José Gustavo Julião de Camargo (1961). Também serão executados fados portugueses, com arranjos de José Gustavo Julião de Camargo e Lucas Eduardo da Silva Galon, para soprano solista e orquestra (flautim, flauta, clarinete, fagote, trompa, percussão, piano e cordas).

A entrada para o concerto é gratuita, mediante a apresentação de convite. A distribuição dos convites será na bilheteria do Teatro Municipal de São Carlos, no dia da apresentação (31/5), a partir das 9h. 

A série “Concertos USP/Prefeitura de São Carlos” é uma realização do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e Prefeitura Municipal de São Carlos, e conta com o apoio do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e de todos os órgãos dirigentes da USP.

Deixe um comentário