ESPORTE | Medalhista Olímpica quer instituir o Troféu Maurren Maggi em São Carlos

A ex-atleta são-carlense Maurren Maggi, medalhista de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros, se reuniu na última terça-feira (30), com o prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali e o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Na ocasião a ex-atleta, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, apresentou ao prefeito o projeto que pretende desenvolver no município. “Pretendo instituir em São Carlos o Troféu Maurren Maggi. O nosso objetivo é disseminar o atletismo entre crianças e jovens. Meu sonho sempre foi trazer o Troféu para as cidades do interior, começando pela minha cidade, até porque eu sai de um projeto social e sei como é necessário ter iniciativas como essa se quisermos ter novos campeões”, afirmou.

O Troféu foi criado, em 2013, pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Recreação com apoio e organização do Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST).

Atualmente participam da equipe de Maurren Maggi 25 atletas, alguns de alto nível, inclusive já com índice para disputar o campeonato de Londres e outros já com índice para o Campeonato Mundial Universitário.

“Quero contribuir para que o esporte se fortaleça cada vez mais em São Carlos, por isso estou aqui para apresentar esse projeto e propor uma parceria com a Prefeitura. Acredito que a cidade tem condições de apoiar a nossa modalidade”, frisou a ex-atleta ressaltando que não tem idade para fazer parte da sua equipe. “A única exigência e da qual não abrimos mão é praticar esporte e estar matriculado na escola”.

O prefeito Airton Garcia agradeceu a visita e encaminhou o projeto para análise da Secretaria de Esportes e Lazer. “São Carlos sempre foi respeitada no esporte, revelou talentos como a própria Maurren Maggi e nós vamos voltar a ser reconhecidos. Esperamos contar com a ajuda dela e de outros atletas”.

Para Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer, a cidade já tem estrutura. “Temos uma pista de atletismo de nível internacional. Nossa preocupação, logo no início da administração, foi fazer a manutenção e colocar em uso. Estamos de portas abertas para a realização de novos eventos e parcerias”, garantiu Ferraz.

Pista 

A pista de atletismo “professor Zé Índio” em piso sintético esportivo seguindo o padrão internacional, possui oito raias de 400 metros, com área de 6.278 m², contendo áreas de salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento de martelo, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. Além disso, foi feito o fechamento da pista com gradil, o entorno com alambrado e as construções do vestiário e guarita. A obra foi realizada por meio de convênio com o Ministério dos Esportes, gerenciado pela Caixa, com orçamento de R$ 2.798.130,27.

Deixe uma resposta