SÃO CARLOS | Estoque de produtos da merenda escolar está normalizado e pregão para compra de carne foi publicado

 

Com a finalização dos pregões, os estoques da Secretaria de Agricultura e Abastecimento foram normalizados. Nesta quarta-feira (31), começou a entrega dos gêneros alimentícios para as escolas.  “Recebemos quase todos os produtos. Até o final da semana, os fornecedores mais distantes vão entregar o que está faltando. Nossa estratégia é manter o estoque baixo. Para isso, estamos organizando a entrega das mercadorias, dependendo do produto, o abastecimento será entregue semanal, quinzenal ou mensalmente”, afirmou Deonir Tofollo, secretário de Agricultura e Abastecimento.

O único produto ainda não está normalizado é a carne vermelha. Um novo pregão eletrônico, nº. 036/2017, foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (30), com o objeto de registrar preços para a aquisição de produtos cárneos para atender as unidades escolares municipais e filantrópicas. O Edital pode ser obtido nos sites: www.licitacoes-e.com.br e www.saocarlos.sp.gov.br.  O limite para o acolhimento das propostas será no próximo dia 14 de junho, até às 8h. A abertura das propostas será no mesmo dia com início da sessão de disputa de preços às 9h30.

“Com a abertura do pregão, dentro de 60 a 70 dias no máximo, estaremos com novos fornecedores homologados e abastecendo as escolas. Destaco que as escolas estão recebendo carne. Estamos fornecendo carne de frango, almôndega, peixe, linguiça, salsicha e ovos. A alimentação escolar continua com o equilíbrio nutricional necessário,” disse Deonir. 

Deixe uma resposta