EVENTO | Rodeio de Ibaté chega a sua 30ª edição entre as melhores festas do país

Nesse ano, evento será realizado em dois finais de semana com as melhores atrações sertanejas do Brasil

O Rodeio de Ibaté chega a sua 30ª edição e se tornou o evento turístico mais importante da região central do Estado de São Paulo. Consagrado no segmento, o evento na cidade é exemplo no cenário sertanejo do país, tendo se destacado entre as cinco melhores do Estado e as 10 melhores festas do Brasil.

Porém, a situação não era semelhante no ano de 2005. Ao assumir o seu primeiro mandato, o atual prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, sequer encontrou condições de realizar a festa. Situação herdada das administrações anteriores, que deixaram até de pagar os artistas que eram contratados.

“Não tínhamos recursos porque a cidade estava em completo abandono. Elencamos prioridades em nosso primeiro mandato, pois Ibaté estava abandonada e não podíamos fazer festas, estando no vermelho”, lembrou Zé Parrella.

Com seu nome e credibilidade, a partir de 2006, o prefeito iniciou um trabalho para resgatar a moral do evento. “Não tínhamos crédito na praça. Realizamos o Rodeio com meu nome”, contou.

Para atrair o público, Zé Parrella ressaltou que a primeira festa do peão realizada por ele, sorteou para os presentes, duas motocicletas e um veículo zero quilômetro. Além dos prêmios e dentro do possível, o evento contou também com a presença de sertanejos consagrados. “Não podíamos fazer muito, mas com seriedade e responsabilidade, a nossa primeira festa foi um sucesso”, lembrou.

E ano a ano, o Rodeio de Ibaté foi ganhando corpo. No meio do caminho, o evento contou com o apoio de um grande parceiro. Cleber Faria, ex-proprietário da Cervejaria Crystal e Itaipava, amante do movimento sertanejo, lançou o Circuito Crystal Top Team de Rodeios, reunindo os melhores eventos do país, e sabendo do tamanho e importância do rodeio ibateense, fez questão de inserir o Rodeio de Ibaté em seu projeto.

Atualmente, o Rodeio de Ibaté reúne o que tem de melhor no cenário da música sertaneja com os artistas que estão no topo das paradas, conta com provas profissionais e os melhores peões de touros e cavalos do Brasil. As montarias atraem pessoas de todas as idades.

A cidade também abre espaço para as competições femininas, entre elas, a esperada Prova dos Três Tambores, que trás para o evento, as amazonas que competem em Barretos, Jaguariúna e Americana.

Duas Semanas

Buscando inovar e melhorar ano a ano, o prefeito Zé Parrella anunciou que, pela primeira vez na história, o 30º Rodeio de Ibaté será realizado em dois finais de semana, entre os dias 15 e 25 de junho, marcando as festividades dos 124 anos da “Encanto do Planalto”.

“Graças a DEUS, hoje nós temos credibilidade. Aqueles artistas que não queriam nem ouvir o nome de Ibaté, atualmente, fazem questão de cantar aqui, porque eles sabem que irão aparecer na mídia e não tomarão calote. Ainda mais agora que faremos o rodeio em dois finais de semana”, contou o prefeito.

Outro atrativo da festa é o valor dos convites. Parrella contou que sempre busca realizar um evento com preços irrisórios para que a população possa prestigiar. “O pacotão é vendido por um preço simbólico. O preço que se pagaria somente em um show, aqui em Ibaté, a população consegue assistir todos eles. Esse ano serão seis shows”, relatou.

Programação

A Comissão Organizadora já divulgou um vídeo, muito bem produzido por sinal, com as atrações do 30° Rodeio de Ibaté, que são elas:

15/06 – quinta-feira – Jorge e Matheus

16/06 – sexta-feira – Maiara e Maraisa

16/06 – sexta-feira – Gustavo Mioto

17/06 – sábado – Matheus e Kauan

23/06 – sexta-feira – Pedro Paulo e Alex

24/06 – sábado – Fernando e Sorocaba

25/06 – domingo – Guilherme e Santiago

Este ano, a expectativa é de que pelo menos 150 mil pessoas passem pela festa que será promovida pela competente e tradicional Companhia RR de Rodeios, garantindo estrutura e segurança aos visitantes.

O recinto do 30º Rodeio de Ibaté, novamente, estará localizado na rodovia Washington Luís, no Km 247 e contará com o total apoio Prefeitura Municipal. Você não vai ficar fora dessa, vai??

3 thoughts on “EVENTO | Rodeio de Ibaté chega a sua 30ª edição entre as melhores festas do país

  1. Misericórdia, se isso é uma das melhores festa do Brasil, passa a régua e fecha a conta. A coisa tá feia mesmo. Barretos que se cuide!!!
    Bom, pelo menos em Barretos eles ficam com o dinheiro dos turistas na cidade.
    Aqui o dinheiro dos tributos e do povo que paga os ingressos vão embora com os artistas, com a companhia de rodeio, com o dono das barracas, com a empresa de segurança e com o fabricante dessa “cerveja” maravilhosa que com certeza o prefeito e sua turma não bebe nem de graça.
    Todo ano, depois desse rodeio, o comércio da cidade tem uma boa queda nas vendas e no pagamento de contas.
    Procure conversar com amigos seus aqui que têm lojas pra ver como a inadimplência aumenta.
    Isso aí não trás dinheiro nenhum pra cidade, só leva embora.
    Mas alimenta a megalomania.

    1. Perfeito! De todos os comentários que já li a respeito (inclusive eu mesmo não teria feito melhor). Você definiu com muita propriedade o significado de “lambança com dinheiro”. É isso…

Deixe uma resposta