SÃO CARLOS | Prefeito Airton Garcia estuda transferir paço para antigo barracão da Fepasa

O prefeito Airton Garcia estuda reunir, num mesmo local, toda a estrutura administrativa da Prefeitura de São Carlos. Para isso, está realizando um levantamento de áreas que comportem todas as secretarias e tenham um amplo estacionamento. Um dos locais é o antigo barracão da Fepasa, localizado na Vila Prado.

A proposta de mudança de prédio visa otimizar os serviços da administração e também economia de recursos. “Acredito que as secretarias precisam estar próximas. Não podemos ficar como está hoje, cada um num puxadinho. Temos que ter todos os serviços num mesmo local, isso facilita a vida do funcionário publico, dos munícipes e traz economia, aluguel, combustível e porque não incluir de tempo”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Segundo o prefeito, a área da Fepasa tem algumas vantagens, mas outros locais estão sendo analisados. “Temos duas ou três áreas que estamos estudando. A vantagem da Fepasa é que a área já é da Prefeitura, não temos que pagar nada por ela. Mas tem outros locais que oferecem vantagens e nós estamos estudando, colocando na balança e vendo o que será mais vantajoso para a cidade”, disse Airton.

Para uma melhor avaliação, o arquiteto e secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, apresentou para o prefeito um esboço. Com um projeto contemporâneo e uma arquitetura diferenciada, as novas instalações do Paço garantem ambientes confortáveis nos aspectos térmico, acústico, de iluminação e funcionalidade, de forma a atender adequadamente toda a comunidade. “Esse pátio da Fepasa é uma área muito bonita, tem uma bela vista da cidade, é um espaço amplo e realmente consegue comportar todas as atividades da Prefeitura. É uma obra de aproximadamente 9 mil metros quadrados e estacionamento para aproximadamente 990 vagas. Com a intervenção, o local garante a eficiência e agilidade nos processos, além de facilitar o acesso aos serviços para os cidadãos”, afirmou Peronti.

A Prefeitura de São Carlos tem 63 prédios alugados. Por mês, são gastos R$ 282.512,64.

Deixe um comentário