SÃO CARLOS | 1º Arraial Iguatemi terá shows, comidas típicas e outras atrações

O Iguatemi São Carlos promove, nos dias 9, 10 e 11 de junho, o 1º Arraial Iguatemi, no estacionamento do Shopping. Inédito, o evento terá, entre outras atrações, comidas típicas e shows com grupos de raiz nordestina, região onde se originou a tradição das festas juninas.

O evento contará com 20 opções gastronômicas preparadas pelos food trucks Kombosa Shake, Kombosa Choperia, Dogueira, Pizza Cone, Krepe, Churros Churros, O Melhor Pudim do Mundo e Iron, que farão releituras dos pratos típicos das tradicionais quermesses. No local, ainda será possível encontrar tendas de espetinhos, pipoca, doces, quentão, vinho quente e caldos.

Outra atração que traz o charme dos arraiás para o Shopping é a barraca da Cia TPK, na qual os visitantes poderão se divertir na pescaria, no tiro ao alvo, boca do palhaço e argola. As fichas têm valor de R$ 6, com desconto progressivo de duas por R$ 10.

Pra conferir a programação completa, basta entrar no site do Iguatemi ou acompanhar as publicações da página oficial do Facebook, pelo endereço www.facebook.com/pg/Iguatemisaocarlos.

Shows incrementam programação

Entre as atrações do evento, o destaque está na agenda musical gratuita. A banda Sotaque Paulista abre oficialmente o 1º Arraial Iguatemi, no dia 9, às 18h. Formada pelos músicos Gustavo Greco, Rodolfo Fantin, Vado e Tavinho do Acordeom, o grupo toca forró pé-de-serra há mais de 15 anos  com canções autorais e composições de grandes nomes, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Forrozão, Mestre Zinho, Aciolly Neto e outros.

Em seguida, às 19h30, o palco fica por conta da banda Dois Dobrado, grupo que se formou em 2013 e traz uma linguagem moderna do forró, levando o estilo a conversar com outros ritmos como o rock, o choro e a música erudita, sem perder sua essência. Promovendo o álbum ‘Vamos Todo Mundo Pro Forró’, de 2016, a banda retorna da turnê no exterior para cumprir a agenda em São Carlos, com a composição de Jonas Virgolino (vocais e sanfona), Jorge Silva (cavaquinho), Marcelo Lima (triângulo) e Will Santos (zabumba).

Já no dia 10, às 19h30, a animação fica a cargo do Grupo Xotirado, que possui uma longa carreira no meio musical. Formada em 2002, a banda tem dois álbuns lançados e trabalha atualmente na produção do terceiro. A banda forrozeira é formada por Genilson Pessoa (vocais), Betão (acordeom), Van (triângulo, percussão e vocais), Gé (contrabaixo) e Cal (zabumba).

“O público de São Carlos sempre nos recebeu bem e temos certeza que dessa vez não será diferente. Os são-carlenses gostam muito de forró e conhecem todos os clássicos do ritmo, por isso adoramos tocar na cidade. No show, vamos mesclar canções de sucesso com músicas próprias do nosso novo CD. Espero que todos curtam bastante”, comenta Betão.

No domingo, dia 11, o Arraial segue com a programação cultural e gastronômica durante o dia. Para encerrar a festança com chave de ouro, o Trio Mandacaru, de São Carlos, se apresentará a partir das 17h. Com 12 anos de existência, o grupo é formado pelo pai Toninho (sanfona), e os filhos Rogério (zabumba) e Valdo (triângulo), que levam para os palcos de todo Brasil a bandeira do autêntico forró pé-de-serra.

Serviço:

1º Arraial Iguatemi

Data: de 9 a 11 de junho de 2017

Horário: Sexta-feira, das 18h às 22 horas, e sábado e domingo, das 12h às 22 horas

Local: estacionamento do Shopping Iguatemi São Carlos

Entrada gratuita.

 

Sotaque Paulista

Data: 9 de junho

Horário: 18h

 

Dois Dobrado

Data: 9 de junho

Horário: 19h30

 

Grupo Xotirado

Data: 10 de junho

Horário: 19h

 

Trio Mandacaru

Data: 11 de junho

Horário: 19h

Deixe um comentário