DOIS CÓRREGOS | Santa Casa recebe R$ 100 mil através de apoio do deputado Lobbe Neto

 

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos foi beneficiada com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil, através do apoio do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP).

Os recursos foram liberados, o pagamento efetuado no último dia 01 de junho, pelo Ministério da Saúde, e deverão ser utilizados na aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a única unidade de atenção especializada em saúde no município.

O administrador do hospital, João Gea Fernandes Neto, agradeceu o comprometimento do parlamentar. “Agradecemos ao deputado Lobbe Neto que visitou a nossa Santa Casa e se comprometeu em nos ajudar. Agora, os recursos já estão disponíveis para que possamos comprar os equipamentos. Só temos que agradecer o deputado”, destacou.

Único estabelecimento hospitalar no município, a Santa Casa de Dois Córregos recebe uma população flutuante de mais ou menos oito mil pacientes, no período de colheita de café e corte de cana-de-açúcar, entre março a dezembro, onde 80% dos atendimentos são realizados através do SUS.

Feliz com a liberação dos recursos, Lobbe lembra quando foi procurado por representantes da cidade. “Fomos procurados pelos ex-prefeitos Chico Telles e Luiz Antônio Nais “Buchinha”, ex-vereador Rogério Ferreira e pela Mesa Diretora da Santa Casa, que nos solicitaram uma visita e os recursos para a compra desses equipamentos. Como cidadão dois-correguense, aproveitamos para reafirmar nosso compromisso de seguir ajudando e trabalhando pelo município”, finalizou o deputado tucano.

Deixe um comentário