SÃO CARLOS | Feira Livre do Santa Felícia começa no próximo sábado

 

A nova feira livre do bairro Santa Felícia será aberta no próximo sábado (10), na Praça São Paulo da Cruz, localizada na avenida Bruno Ruggiero Filho, a partir das 8h. Nos demais sábados começará a funcionar a partir das 6h e se estenderá até às 12h. No local também é realizada a Feira Noturna do produtor, todas as terças-feiras das 16h às 21h.

Quem passar pela Feira vai encontrar além de verduras, frutas e legumes, vindos diretamente da agricultura familiar, queijos tipo mussarela, meia cura e fresco, café em grão moído na hora, ovos caipira, temperos e especiarias.

Na praça de alimentação vai ser possível se deliciar com vários tipos de pastéis, tapioca, hamburguinho, cachorro-quente, lanche prensado, batata no cone, espetinho na chapa, pipoca e algodão doce, além de sucos, refrigerantes e o tradicional caldo de cana.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, a iniciativa visa oferecer mais uma opção de alimento saudável para a população. “Além disso, fomentamos o trabalho dos nossos pequenos produtores rurais. Nossas ações são voltadas para a economia solidária, isto é, uma ligação direta entre os consumidores e os produtores”.

Na abertura vai ter show com a dupla sertaneja “Pedro Vítor e Mariana” e a ONG Formiga Verde estará com barracas de artesanato.

Além do Santa Felícia as feiras da agricultura familiar acontecem semanalmente às terças-feiras, das 6h às 12h na Praça XV; às quintas-feiras, das 6h às 12h na Praça Brasil da Vila Nery e das 19h às 21h no Parque do Bicão; às sextas-feiras das 16h às 21h no Parque do Kartódromo e aos domingos, das 6h às 12h na avenida Grécia da Vila Prado. 

Deixe uma resposta