RELIGIÃO | Jovens participaram do Cenáculo da Juventude que aconteceu na cidade de São Carlos

O bispo Dom Paulo Cezar se encontrou com a juventude do Vicariato São Carlos na noite do último sábado, 03. O Encontro foi realizado pelo Setor Juventude e aconteceu na Paróquia de São Nicolau de Flüe, na cidade de São Carlos. Mais de 400 jovens participaram do Cenáculo da Juventude.

Na ocasião, Dom Paulo ressaltou a importância de vivermos como o discípulo amado, ressaltado no Evangelho de João. “Discípulo amado é todo aquele que vive a intimidade com Jesus”, alertou o bispo.

Com o tema ” A paz esteja convosco”, Dom Paulo abordou três características para os jovens de hoje serem agentes de transformação na sociedade: “É preciso sermos homens e mulheres, Jovens de paz. Sermos Educadores para a paz. E alargarmos os horizontes no caminho da paz”. O Bispo concluiu afirmando que: “A paz é fruto de relações justas”.

Após sua fala, os jovens se dividiram em grupos e partilharam os conflitos presentes na juventude. Todo este material foi registrado para que o Setor Juventude possa elaborar um texto que sirva de subsídio aos grupos.

Deixe uma resposta