POLÍTICA | Massafera convida presidente do Detran para depoimento em CPI

 

O deputado estadual Roberto Massafera aprovou requerimento convidando o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Maxwell Borges de Moura Vieira, a prestar esclarecimentos na CPI que apura irregularidades na emissão de carteiras de habilitação

Líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Roberto Massafera participou de reunião na manhã de quinta-feira (8). Vieira deverá comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na próxima terça-feira (13).

Os deputados investigam a falta de controle na expedição das carteiras de motorista. A CPI deve apurar a relação entre o número de acidentes e vítimas no trânsito com a formação de condutores e os procedimentos para retirada da CNH.

Todo o Estado será objeto de investigação, mas a imprensa já noticiou suspeitas de irregularidades em municípios como Hortolândia, Jundiaí, Sumaré, Valinhos, Laranjal Paulista, São Caetano do Sul e São Vicente. As denúncias apontam fraudes que movimentaram entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões.

Roberto Massafera mostrou-se otimista com os trabalhos da CPI. A expectativa é que os deputados contribuam para a eliminação de fraudes e apresentem propostas de aprimoramento da legislação. A CPI do Detran é presidida pelo deputado Caio França (PSB) e seu relator é Marco Vinholi (PSDB).

Deixe um comentário