SÃO CARLOS | Parlamento Jovem: alunos apresentam e votam projetos de lei

Na tarde desta quinta-feira (8), dando continuidade ao “Parlamento Jovem São-carlense”, alunos do ensino médio de escolas da rede estadual de ensino participaram na Câmara Municipal de uma sessão plenária na qual 21 vereadores-estudantes apresentaram, discutiram e votaram sugestões de projetos de leis.

O “Parlamento Jovem São-carlense” tem por finalidade possibilitar a alunos de escolas da cidade a vivência do processo democrático no Legislativo. A proposta foi instituída pela Resolução nº. 297, de autoria dos vereadores Paraná Filho (PSB) e Gustavo Pozzi (PR).

No encontro anterior os vereadores-estudantes realizaram a escolha da mesa diretora, formada pelo presidente, 1º. vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º. secretário e 2º. secretário. Cada candidato a presidente-estudante apresentou seus argumentos e propostas, para depois ser realizada a votação.

Nesta sexta-feira (9) às 14h30 na sala das sessões do edifício Euclides da Cunha ocorrerá o encerramento do projeto quando haverá a diplomação dos vereadores-estudantes. Foram convidados para a ocasião o deputado federal Lobbe Neto, o juiz eleitoral Silvio Moura Sales e a dirigente regional de Ensino de São Carlos, Débora Blanco.

Deixe uma resposta