SÃO CARLOS | Fim de semana tem Barganha na Biblioteca Euclides da Cunha

 

Neste sábado (10) e domingo (11), a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e do Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI-São Carlos), realiza a 1ª Barganha Literária na Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha.

A Barganha Literária é uma feira onde todos os leitores levam livros de seu acervo pessoal e trocam por um que está disponível. A troca é efetivada respeitando os gêneros: livro por livro e gibi por gibi. Nessa edição, a Biblioteca também fará doação de livros.

Durante o evento, será realizado a Campanha do Perdão, que é uma ação feita anualmente para receber livros em atraso sem aplicar suspensão, incentivando, assim, o usuário a voltar a usar a biblioteca. 

Outra novidade é a disponibilização de livros para universitários. São livros de medicina, engenharia, artes, psicologia, administração e meio ambiente, obras de temas específicos que não compõem o acervo das Bibliotecas Públicas e escolares que integram o SIBI-São Carlos e serão disponibilizados para a população acadêmica.

A Barganha Literária da Biblioteca Euclides da Cunha acontece no sábado (10), das 9h às 14h e domingo (11), das 9h às 12h. A biblioteca fica na rua Antônio de Almeida Leite, 535 (travessa 3 esquina com a avenida Sallum) na Vila Prado.

Deixe uma resposta