SÃO CARLOS | Presidente da ACISC defende melhorias para o centro da cidade

A Câmara Municipal de São Carlos realizou no dia 7 de junho, uma Audiência Pública para discutir a questão da revitalização da área central do município e abertura do calçadão da rua General Osório. O encontro foi conduzido pelo vereador, João Muller e reuniu comerciantes, políticos, secretários municipais, polícia, arquitetos e urbanistas.

O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, esteve presente e defendeu melhorias para o centro comercial. “A revitalização da área central trará muitos benefícios para o comércio, como a valorização da região e atração de novos negócios. O município também será beneficiado, pois um comércio ativo permite a geração de mais empregos e estimula o turismo de compras”, explicou.

Na ocasião, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, apresentou algumas ideias de mobilidade e abordou a questão de degradação. “A região central necessita de intervenções para que haja a modernização e acessibilidade. Estamos à disposição dos empresários, comerciantes e população para ouvir suas ideias e reivindicações”. 

O comerciante Marcelo Bernasconi usou a tribuna para defender o fluxo de pedestres e veículos. “O comércio precisa de fluxo de pedestres, veículos e segurança, para que tenhamos uma região central mais viva e novos varejistas se sintam atraídos”, disse.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, comentou sobre sua última visita ao calçadão. “Em conversa com alguns comerciantes da região, eles demonstram ser favoráveis às melhorias, pois entendem que com mais facilidade de acesso, o centro será melhor aproveitado por todos os que passarem pelo local, seja a pé ou de carro”, completou.

Após o encontro, ficou definido que o assunto será levado ao Fórum Municipal Permanente de Políticas Públicas. “E contamos com o apoio da ACISC para realizar uma pesquisa de opinião junto à população e comerciantes, para sabermos o que pensam sobre as mudanças discutidas nessa audiência”, encerrou o vereador Muller.

Deixe uma resposta