SÃO CARLOS | Apresentações de Jiu-jítsu e Judô marcam atividades do mês das artes marciais

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, dentro da programação do mês das artes marciais, levou no último sábado (10), para o palco da Praça Maria Apparecida Resitano, no Mercado Municipal, apresentações de Jiu-jítsu, Judô e Luta Olímpica.

As atividades começaram no primeiro sábado do mês de junho com a apresentação de grupo musical de Taikô, capoterapia, treino livre de boxe e de Muay Thai. Já neste sábado (10) o público vibrou com apresentação de Jiu-jítsu, arte marcial que reflete um desporto de combate e revela um sistema de defesa pessoal próprio que se concentra no imobilizar da ação do adversário; de Judô, uma adaptação do Jiu-jítsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada e de Luta Olímpica,nome dado a dois estilos de lutas (livre e greco-romana) que são disputadas nas Olimpíadas. O objetivo principal nos dois estilos é encostar e manter as costas (dois ombros) do adversário no tapete. Quando isso ocorre, o lutador que impôs o “encostamento” ao adversário ganha a luta. Porém, a vitória também pode ocorrer por superioridade técnica. Isto ocorre quando um lutador fica com 10 pontos de vantagem em relação ao seu adversário. Se a luta terminar, sem que nenhuma das situações anteriores ocorra, vence o lutador que somar mais pontos.

Encerrando as apresentações do mês das artes marciais no dia 24 de junho, também na Praça do Mercado Municipal, das 9h às 12h, o público poderá assistir apresentações de Kung Fu,Taekwondo e do Karatê.

Deixe um comentário