SÃO CARLOS | Marquinho Amaral participa das festividades do Dia de Santo Antônio

O vereador Marquinho Amaral (PMDB), como faz todos os anos, prestigiou na terça feira (13), os festejos em comemoração a Santo Antônio, na paróquia do padroeiro na Vila Prado. Conhecido popularmente como o santo casamenteiro, muitos fiéis correram para garantir pelo menos um pedaço do bolo.

Marquinho participou da bênção do bolo e da 2ª celebração eucarística presidida pelo bispo Dom Paulo, com assistência dos padres Márcio André Massola Gaido, Marco Aurelio e Toninho. Na ocasião foram abençoados os pães tradicionais do Dia de Santo Antônio, que foram distribuídos aos fieis no final da missa.

Por volta das 8h a comunidade já aguardava em fila a bênção e o partilha do bolo. O padre abençoou o bolo e após as orações, ajudantes da comunidade começaram a dividi-lo e entregar os pedaços comprados pelos fiéis.

O bolo surgiu em 1981 na paróquia de Santo Antônio com o propósito de partilhar a fé pela devoção dos fieis. Depois disso todas as outras igrejas católicas passaram a fazer bolos para comemorar o dia do seu padroeiro. Assim arrecadando dinheiro e investindo em melhorias e benefícios para comunidade.

Segundo o padre Marcio a estimativa é tenha passado durante todo o dia cerca de 25 a 30 mil pessoas. A última missa encerrou as comemorações com uma procissão pelas ruas do bairro.

O padre ressalta que Santo Antônio é um santo muito devotado pelo povo, não só no Brasil, mas pelo mundo todo. A paróquia foi fundada em 1943 é a segunda mais antiga da cidade, por isso concentra mais a fé e a devoção dos cristãos, principalmente da Região da Vila Prado. Antigamente todas as celebrações concentravam-se na Igreja Matriz até ocorrer o desmembramento e a paróquia passou a celebrar a própria devoção ao Santo.

O padre Márcio, que é amigo pessoal do vereador e da sua família, fez questão de agradecer a presença do vereador. “O Marquinho é um amigo da casa e sempre se faz presente em nossos eventos. Além disso, o vereador é um colaborador das obras da nossa Igreja, destinando recursos e emendas parlamentares”, afirmou.

O assessor parlamentar do deputado federal Lobbe Neto (PSDB), Paulo Melo, também prestigiou as solenidades.

Deixe um comentário