SÃO CARLOS | Lei de Julio Cesar que propõe brinquedos adaptados à criança com deficiência nos parques é aprovada na Câmara

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar (Democratas) teve aprovada nesta terça-feira (13) uma lei de sua autoria estabelecendo que os parques e áreas de lazer infantil, públicos e privados, instalados no Município de São Carlos deverão disponibilizar brinquedos adequados e adaptados ao uso de crianças com e sem deficiência. 

Os brinquedos deverão estar de acordo com as normas de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro e a sua instalação em parques e áreas de lazer públicos será feita de forma gradativa na medida em que forem realizadas as reformas e novas instalações necessárias.  

Julio Cesar argumentou que esta Lei tem o objetivo de aumentar a inclusão das pessoas com deficiência logo na infância, para que todas as crianças possam brincar e estar sempre juntas.  

“Meu intuito com esta lei é que nossas crianças tenham brinquedos desenvolvidos para todas as necessidades especiais, permitindo não só a diversão, a brincadeira, mas, sobretudo, a socialização, a integração e a interação entre todas as crianças, o que propiciará a construção de um futuro melhor em nossa sociedade,” finalizou Julio Cesar.

O projeto foi analisado pelas Comissões da Câmara Municipal, para posteriormente ser votado por todos os vereadores em sessão plenária. A Lei agora será encaminhada para que o prefeito sancione e promulgue.  

Deixe uma resposta