SÃO CARLOS | Terceiro Mutirão de Catarata será realizado no próximo sábado

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em convênio com a Santa Casa de Misericórdia, realiza no próximo sábado (17), o terceiro Mutirão de Catarata do ano.

No dia 8 de abril foram operados 150 pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no segundo Mutirão outras 55 pessoas receberam o procedimento e no próximo sábado mais 150 pacientes serão atendidos, sendo 100 cirurgias de catarata e 50 de pterígio.

O objetivo dos mutirões permanece o mesmo, ou seja, diminuir a fila de espera para consultas e cirurgias oftalmológicas. “É uma grande oportunidade para as pessoas com baixa visão. Com a cirurgia melhoramos a qualidade de vida desses pacientes, além disso, é um procedimento rápido e que não requer internação. Nossa parceria com a Santa Casa já rendeu mais de 200 cirurgias esse ano e neste fim de semana mais 150 serão realizadas. Estamos nos empenhando para oferecer mensalmente esses procedimentos por meio dos mutirões, pois reconhecemos a importância e os benefícios desse serviço”, disse Caco Colenci, secretário municipal de Saúde.

As cirurgias são realizadas pela equipe do Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa de São Carlos, coordenada pelo médico Celso Davi Lopes.

Já as equipes de enfermagem do ambulatório e da Santa Casa acompanham os pacientes nos procedimentos pré-cirúrgicos como na aplicação de colírios e na organização da lista para que todos possam ser operados com tranquilidade. O processo cirúrgico dura em média 3 minutos e o paciente já sai do Centro Cirúrgico enxergando.

1 thought on “SÃO CARLOS | Terceiro Mutirão de Catarata será realizado no próximo sábado

Deixe um comentário