SÃO CARLOS | Vereador Lucão Fernandes enaltece trabalho da Guarda Municipal

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (13), o vereador Lucão Fernandes (PMDB) enalteceu a atuação da equipe de profissionais da Guarda Municipal de São Carlos.

“Quero cumprimentar o prefeito Airton Garcia pela feliz escolha de trazer para o quadro de servidores municipais o coronel Samir Antonio Gardini. Ele que vem desenvolvendo, junto de sua equipe, um excelente trabalho em nossa cidade”, destacou o vereador.

O coronel, que ocupa o cargo de diretor do Departamento de Coordenação de Política Institucional da Prefeitura, está desenvolvendo um serviço eficiente e de qualidade mesmo com a falta de infraestrutura. Segundo Lucão, a equipe atua com poucas viaturas, pouco equipamento, e mesmo assim, a Guarda Municipal tem desempenhado um trabalho diferenciado, oferecendo segurança para a população.

Para Lucão, o sistema de acolhimento da Polícia Militar está deficiente. “Infelizmente o sistema da Polícia Militar com o 190 sendo recebido em Ribeirão Preto acaba tornando o serviço lento”.

O vereador disse ter constatado demora, sendo amparado pela Guarda Municipal. “Infelizmente acompanhei uma situação terrível neste final de semana e pude verificar a eficiência da equipe da Guarda Municipal, ao evitar que um ladrão praticasse o furto em uma residência. Um ladrão que estava armado com uma faca e que, inclusive, acabou sendo preso pela equipe da guarda”, relatou Lucão.

O vereador, em 2014, destinou emenda parlamentar para a compra de uma nova viatura para a corporação e ainda pretende destinar recursos este ano. “Pretendo continuar ajudando a Guarda Municipal com a destinação de emendas, pois são eles que estão atuando diretamente na segurança da população. Eles que estão na linha de frente”, disse. 

Deixe um comentário