GERAL | Municípios da região discutem atenção às gestantes e crianças 

Nesta semana a Drads Araraquara (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) realizou reunião com os doze municípios da região que aceitaram a realização do Programa Criança Feliz. A reunião aconteceu na sede da Sabsa em Araraquara.

Com gestores muito envolvidos com o melhor desempenho da política, as discussões trataram das dificuldades e alternativas para a melhor implementação do programa. 

O Criança Feliz introduz na política de Assistência Social uma atenção especial às gestantes e crianças até seis anos de idade.

As cidades já escolherem seus coordenadores e, a partir de agora, organizarão comitês municipais intersetoriais. A participação da saúde, educação, Assistência, Cultura deve dar aos municípios a condição de enxergar melhor as necessidades de gestantes e crianças, bem como maiores subsídios para a resolução de problemas. 

Os municípios terão visitadores para melhor acompanhar as gestantes e o desenvolvimento das crianças até seis anos. 

A diretora da Drads Araraquara, Dra. Edna Martins, comenta o projeto. “Se esse programa ainda não é o ideal, ele se aproxima muito da necessidade que sabemos existir de atenção tanto às gestantes como às crianças”, disse.

No próximo período os profissionais envolvidos no programa passarão por capacitação para a realização do trabalho.

Deixe uma resposta