IBATÉ | Karateca ibateense Geovanna Eduarda conquista medalha em Vitória (ES)

 

A karateca ibateense Geovanna Eduarda conquistou a medalha de prata na categoria 12 e 13 anos, até 40kg, no Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição aconteceu no começo deste mês no Centro Esportivo “Tancredo de Almeida Neves”, em Vitória (ES).

Na ocasião, participaram 1378 atletas de diversos estados, como: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os alunos do Projeto Social de Karatê do Departamento de Esportes Turismo e Lazer de Ibaté, Geovanna Eduarda, de12 anos, e Josué Kelvin, de15 anos, ambos moradores do bairro Jardim Cruzado, integraram a Seleção Paulista de Karatê Olímpico, que foi campeã geral da competição.

Geovanna foi a terceira colocada na categoria 12 e 13 anos até 40kg e acabou classificada para a etapa em Salvador (BA).

Josué não teve colocação no Brasileiro, porém conquistou o terceiro lugar no Paulista 2017.

Ambos continuarão treinando com a seleção paulista para manter o ritmo e melhorar suas técnicas se preparando para futuras competições. “Foi um resultado muito esperado, pois Geovanna no ano passado bateu na trave sendo medalhista no paulista e não pontuou no brasileiro disputado em Porto Alegre (RS), onde tivemos o Silvio Junior medalhista como terceiro colocado no Sub-10 na categoria acima de 60kg na primeira fase e o segundo lugar na fase final em São Paulo”, observou o técnico Élcio Ferreira.

O treinador aproveitou para agradecer o apoio que recebe para continuar os treinamentos e trabalhos com os atletas. “Agradeço ao ex-prefeito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), ao atual prefeito José Luiz Parrella (PSDB) e ao apoio do Departamento de Esportes que não poupam esforços para que esses jovens vivenciem momentos como esses. Estamos no caminho certo em revelar novos talentos para nossa cidade”, finalizou Élcio Ferreira.

Deixe um comentário