POLÍTICA | Massafera ouve secretário da Fazenda em Comissão da Alesp

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Roberto Massafera, participou na quarta-feira (21) de reunião da Comissão de Finanças e Orçamento que ouviu o secretário Estadual da Fazenda senhor Hélcio Tokishi. Ele falou sobre a Execução orçamentária do Estado no primeiro quadrimestre de 2017.

Hélcio Tokisshi mostrou que a crise continua afetando a arrecadação paulista, mas afirmou que as finanças estão equilibradas. Os contingenciamentos devem manter as dívidas do Estado sob controle.

O secretário afirmou que equilíbrio, prudência e responsabilidade nos gastos contribuíram para os resultados positivos do Estado. Ele também não se mostrou otimista quanto a recuperação econômica e das receitas.

O deputado Roberto Massafera, embora reconheça as dificuldades, destacou que as finanças do Estado estão bem geridas. “A época continua de dificuldades. As receitas estão estagnadas e as despesas sempre crescem e impedem os investimentos.”

Tokeshi referiu-se à crise como “quatro anos de ajuste fiscal na maior recessão dos últimos cem anos”. Apesar disso, o secretário enfatizou que o Estado não atrasou pagamentos, especialmente dos servidores. Atualmente, o aumento na folha de pagamento dos inativos atinge 31% das receitas. Já a dos servidores ativos chegaria a 33%.

Deixe um comentário