SÃO CARLOS | Balcão da Cidadania recebe Obra Social das Irmãs Sacramentinas

O Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe a Obra Social das Irmãs Sacramentinas, no período de 26 de junho a 9 de julho. O projeto tem como objetivo ampliar o espaço para divulgação do trabalho de instituições sem fins lucrativos na sociedade.

A Obra Social Irmãs Sacramentinas nasceu como uma das atividades da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento, que atua em São Carlos há mais de 100 anos. A entidade atende crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social, além de oferecer cursos, roupas e alimentos para a comunidade. O grupo também realiza eventos beneficentes ao longo do ano para arrecadação de fundos.

“Com a participação no Balcão da Cidadania, esperamos divulgar as ações realizadas na obra social e atrair interessados em aplicar ou desenvolver algum projeto ou oficina com a comunidade”, conta a Irmã Maria Antonia, uma das voluntárias.

No Shopping Iguatemi, a entidade irá comercializar panos de prato, peças para enxoval de bebês, trabalhos em EVA, biscuit, feltro, patchwork e crochê. Os produtos têm valor entre R$ 5 e R$ 200 e foram produzidos pelo grupo de artesanato, que funciona como terapia ocupacional e ajuda a levantar fundos para a instituição.

Para conhecer mais sobre o projeto e colaborar, basta procurar os voluntários no Balcão da Cidadania do Iguatemi durante o período de participação ou se dirigir a Obra Social das Irmãs Sacramentinas, na Rua Aristeu Soares de Camargo, 180, Jardim Real, em São Carlos. A entidade precisa de doações de alimentos não perecíveis, roupas ou qualquer quantia em espécie.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço:

Balcão da Cidadania – Obra Social das Irmãs Sacramentinas

Data: De 26 de junho a 9 de julho

Horário: Das 14 às 20 horas

Deixe uma resposta