SÃO CARLOS | Paço Municipal vai sediar Semana sobre Drogas

Com organização do Fórum de Saúde Mental de São Carlos, Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar e apoio da Prefeitura de São Carlos, o auditório do Paço Municipal sedia na próxima quarta-feira (28), a Semana Sobre Drogas: Vamos conversar sobre o assunto?

Com credenciamento das 8h às 8h30, abertura das 8h30 às 9h, o evento reúne uma série de palestras e mesa redonda de reflexões sobre o tema, com encerramento e discussões das 15h30 às 16h. A Palestra: “Defensoria Pública e o fluxo de atendimento de adolescentes em situação de dependência química”, ministrada pelo Dr. Jonas Zoli Segura – 7ª Defensoria Pública da Unidade de São Carlos – Membro do Núcleo Especializado da Infância e Juventude – Coordenador Regional, das 9h às 9h30, abre o ciclo de debates.

A programação terá ainda, das 9h30 às 10h a palestra com o tema “Fatores de Risco, fatores de proteção, fatores de prognóstico”, com a médica psiquiatra do CAPS Infantil Dra. Marília Pessali.

Das 10h20 às 10h50, a palestra tem como tema “Redes de Apoio e Prevenção” com Marinaldo Fernando de Souza, psicólogo do CAPS Infantil. Entre 10h50 e 11h30 acontece uma mesa redonda com discussão sobre “Políticas de Drogas, Direitos Humanos e Modalidades de Internação”. Das 13h30 às 14h a palestra será com a Profª Dra. Carla Regina Silva, do DTO e PPGTO UFSCar e Coordenadora do Grupo de Ensino e Pesquisa de Extensão AATHO – Atividades Humanas e Terapia Ocupacional e abordará “Políticas de Drogas Direitos Humanos e Processos de Residência”.

Entre 14h10 e 14h40 acontece a palestra Modalidades de Internação com a Dra. Karina Toledo Silva – médica psiquiatra CAPS II. Das 15h às 15h30 a médica psiquiatra do CAPS AD Dra. Juliana André Rosano realiza a palestra “Dependência e Co-dependência”. Uma discussão dos temas apresentados acontecerá entre 15h30 e 16h.

A Semana Sobre Drogas programou para a sexta-feira, dia 30, das 13h às 16h, na Praça do Mercado Municipal, a divulgação do Consultório na Rua.

Deixe uma resposta