INFORME | Câmara de Ibaté: resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 26/06

13ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA DIA 26 DE JUNHO DE 2017, ÀS 19:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni

PRESIDENTE: Vereador Valentim Aparecido Fargoni

SECRETÁRIO: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

LEITURA DE UM TRECHO DA BÍBLIA: Vereador Silvano Vaz do Carmo.

ATA DA SESSÃO DE 12 DE JUNHO DE 2017 – Aprovada por unanimidade

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADOR ANTONIO INÁCIO BARBOSA:

Indicação, dispondo sobre instalar canaleta para escoamento de águas pluviais no cruzamento da Rua Rincão com a Rua Candido Rodrigues.

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre recolocar placa de ponto de ônibus na Rua Visconde de Pelotas, entre os números 230 e 246.

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos na Rua Luiz Piccinin, nas proximidades do número 52.

Moção, dispondo sobre congratulações com organizadores e participantes do desfile cívico comemorativo ao aniversário da cidade. Decisão: Aprovada (unanimidade)

VEREADOR LUIS MARINO DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre abertura de uma estrada marginal a Rodovia Washington Luiz, entre o Jardim Encanto do Planalto (Esfer) e o trevo de acesso a cidade, no Km. 247.

Moção, dispondo sobre congratulações com o ex-Vereador Mário Alberto Frigieri Junior, pela autoria da resolução que criou o Parlamento Jovem Ibateense. Decisão: Aprovada (sete votos favoráveis e um voto contrário)

Moção, dispondo sobre congratulações com os alunos Geovana Eduarda e José Kelvin, o técnico Elcio Ferreira integrantes do Projeto Social de Karatê e ao diretor de esportes Raul Seixas Betune, pelo desempenho no Campeonato Brasileiro realizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Decisão: Aprovada (unanimidade)

VEREADOR VALENTIM APARECIDO FARGONI:

Indicação, dispondo sobre instalar semáforo para pedestres no cruzamento da Avenida São João com a Rua Santa Iria.

Indicação, dispondo sobre solicitar a empresa Raízen a limpeza do terreno localizado entre o Conjunto Habitacional Comendador Nelo Morganti e a Estrada Municipal Antonio Rossito Sobrinho.

ORADORES:

1º) Vereador Antonio Inácio Barbosa;

2º) Vereador Luis Marino da Silva;

3º) Vereador Carlos Eduardo Galdiano; e

4º) Vereador Silvano Vaz do Carmo.

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. No 168/2017, DE 28 DE ABRIL DE 2017.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.

OBS: SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

DECISÃO: Aprovada (unanimidade)

PROCESSO CM. No 193/2017, DE 30 DE MAIO DE 2017.

INTERESSADA: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz

ASSUNTO: Dispõe sobre instituir a Semana do Bebê, a ser realizada, anualmente, no mês de novembro.

DISCUSSÃO: Vereadoras Regina Célia Alves de Queiróz e Ivani Almeida da Silva.

DECISÃO: Aprovada (unanimidade)

1 thought on “INFORME | Câmara de Ibaté: resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 26/06

  1. Acho muito aquém das necessidades da cidade o que os vereadores propõem em seus atos. 1 ) Por que não propõem isenção de pagto de IPTU para quem tem acima de 70 anos, 01 residência e recebem até 2 salários mínimos. 2 ) Incentivar a constituição de hortas comunitárias em terrenos baldios e propondo aos proprietários o fechamento dos mesmos. 3 ) Trazer cursos profissionalizantes através do Via Rapido Empregos do programa do governbo estadual. 4 ) Introduzir cursos de programação na linguagem C e Robótica, através de convênio com a USP disseminando a linguagem computacional para professores e alunos do fundamental 1 e 2. 5 ) Analisar as contas do 1. quadriênio do municipio para avaliar se estão dentro dos conformes estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pois o Tribunal de Contas do Estado de S.P. já as disponibilizou em seu site. 6 ) Propor mecanismos para a vinda de novas empresas para o distrito industrial da cidade incentivando a geração de emprego e renda. 7 ) Fazer convênios com o Sebrae, Senac e Senai para cursos profissionalizantes na cidade. Dentre outras v árias medidas possíveis. Será que o que está sendo proposto pelos vereadores é mais adequado do que as propostas acima? O que agrega de valor para o desenvolvimento da cidade? Estamos no centro de duas cidades importantes e temos vantagens perceptíveis principalmente na área de logistica e o que temos para incentivar empresas a se instalarem em Ibaté? Temos um prefeito executor, gestor, empreendedor, incisivo, ativo e uma Camara de Vereadores tal qual se vê (avaliem as propostasde encerramento do semestre desta), deve haver um enorme equivoco.

Deixe uma resposta