CULTURA | USP Filarmônica realiza concerto no Teatro Municipal de São Carlos

 

O Teatro Municipal de São Carlos recebe nesta quarta-feira (28), a partir das 20h30, mais uma edição do Concertos USP/Prefeitura de São Carlos, com a apresentação “Ensemble Mentemanuque”, que será executada pela USP Filarmônica.

A apresentação contará com a presença dos músicos Rubens Russomanno Ricciardi (piano e direção), Janaína Lemos (soprano e violino), Felipe Rissatti (contratenor), Luís Felipe Sousa (baixo), Alexandre Rosa (flauta), Gilberto Ceranto (violino), Walisson Higor da Cruz (violoncelo) e Giovana Ceranto (cravo), que executarão obras de Johann Schobert, Johann Sebastian Bach, Francesco Cavalli, Felix Mendelssohn-Bártholdy, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Gabriel Fauré, Rubens Russomanno Ricciardi e Franz Schubert.

A entrada para o concerto é gratuita mediante apresentação de convite que pode ser retirado nesta quarta-feira, no Teatro Municipal de São Carlos, a partir das 9h.

A série Concertos USP/Prefeitura de São Carlos é uma realização do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e da Prefeitura Municipal de São Carlos, e conta com o apoio do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos, do Centro Cultural da USP São Carlos, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e de todos os órgãos dirigentes da USP.

O Teatro Municipal de São Carlos Drº Alderico Vieira Perdigão está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.

Deixe uma resposta