SÃO CARLOS | Mulher é presa em flagrante pela Guarda Municipal

 

Mais uma vez o Canil de Guarda Municipal de São Carlos realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas. Desta vez foi no canteiro central da avenida João Dagnone, no Santa Angelina.

L.C.F, 36 anos, foi flagrada vendendo pedras de crack e maconha. No total foram apreendidas 7 pedras de crack, uma trouxa de maconha e R$ 50,00 em espécie.

“A quantidade é pequena, mas o importante é a prisão em flagrante por tráfico. A equipe do Canil está realizando um excelente trabalho, somente nesse mês fizeram 60 averiguações de indivíduos, com 4 conduções para atestar a ficha criminal, além da apreensão de vários tipos de entorpecentes”, comentou o comandante da GM, Michael Yabuki.

De acordo com o relatório da Guarda Municipal, somente no mês de junho a equipe do Canil, apreendeu 1 pedra bruta de crack, 118 pedras de crack prontas para comercialização, 31 invólucros de maconha, 90 ependorfes (pinos) de cocaína prontos para venda e 28.200 ependorfes vazios, além de R$ 303,00 em espécie.

Segundo Samir Gardini, diretor da Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, a intenção é ampliar o Canil da GM e para isso já estamos fazendo parcerias. “Com a UNICEP já fechamos, por meio do seu curso de medicina veterinária, eles estão fazendo o atendimento clínico dos animais. Vamos ampliar essas parcerias, lembrando que Guarda Municipal é a única instituição em São Carlos que possui cães para auxiliar em operações policiais. Todas as drogas apreendidas nas operações agora em junho foram encontradas pelos cães farejadores do Canil da GM”.

Canil

Zayra, Kiara, Layka, Mel e Renk são os cães que hoje fazem parte do Canil da Guarda Municipal de São Carlos. Das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Holandês, os animais são treinados por agentes envolvidos no adestramento que participaram de cursos de capacitação para treinamento específico de cães farejadores, de patrulhamento e proteção.

Deixe uma resposta