IBATÉ | Alunos da Etec realizam bingo no Centro de Convivência da Melhor Idade

Os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté passaram uma manhã diferente e divertida. Os idosos foram surpreendidos pelos alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) que realizaram um bingo e brincadeiras com eles.

Na ocasião, os alunos do curso de Logística fizeram a ação social com o objetivo de entreter os idosos e proporcionar uma atividade diferente das que eles estão acostumados.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) aprovou a ação dos jovens estudantes e acredita que isso auxilia no cotidiano dos idosos. “Esse tipo de ação social é excelente para essas pessoas que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade, pois trabalha a mente dos idosos, fazendo com que prestem atenção nos números e fiquem atentos para marcar corretamente”, observou.

O bingo foi pensado com bastante, pois os estudantes sabem que o processo de envelhecimento as funções cognitivas vão diminuindo, portanto houve bastante paciência e um tratamento especial aos frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade. “Foi muito interessante ver a maneira como os estudante fizeram tudo com muito carinho e dedicação, sabendo das dificuldades dos idosos, eles estão de parabéns”, disse Zé Parrella.

Referência

Inaugurado no dia 7 de janeiro de 2012, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté passou a ser referência em toda a região central do Estado, devido não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos aos frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Coordenado por Dirce Lopes Peruchi, o Centro da Melhor Idade procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas, um ponto importante tem sido destaque, a recuperação da autoestima dos idosos.

No local, além de oferecer diariamente um nutritivo café da manhã, também realiza atividades como curso de bordado e tricô, oficina da memória, alongamento, dinâmicas, danças, grupo de orientação, terapia ocupacional, passeios, plantio e cultivo de flores e verduras, entre outras.

Deixe um comentário