SÃO CARLOS | Biblioteca Municipal Amadeu Amaral oferece visitas monitoradas para crianças

A Biblioteca Pública Municipal Amadeu Amaral oferece visitas monitoradas às crianças na faixa etária de 5 e 6 anos, tanto da rede pública de ensino como das escolas particulares. A atividade é realizada todas as terças e quartas-feiras com contação de histórias, apresentação do espaço, piquenique e brincadeiras educativas.

Para a professora Rita de Cássia Mascarim, responsável pela “Hora do Conto”, o mais é importante trazer as crianças para a Biblioteca para elas conhecerem o novo espaço. “Nosso maior interesse é incentivar a leitura, o gosto pela pelos livros, o respeito e manuseio pelos livros”, afirma a professora.

Depois dessa atividade, as crianças são levadas para conhecer todo espaço. Para finalizar, elas são levadas para a parte externa, para terem contato com a área verde, fazerem um piquenique e ainda participarem de algumas brincadeiras educativas, como explica Priscila Marletta, a bibliotecária responsável.

“Nós pretendemos ter uma atividade diferente para cada data comemorativa. Agora para julho já estamos com o Projeto Férias Felizes com atividades voltadas especialmente para a leitura”, acrescenta Priscila.

As visitas podem ser realizadas perante agendamento prévio. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua São Joaquim, nº 735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-3493 ou 3376-1306.

 

Deixe uma resposta