IBATÉ | Invicto há seis competições, Cabeça quer disputar o Campeonato Paulista de Supino

O supinista ibateense Alexandre Ribeiro, conhecido como Cabeça, tem se destacado nas competições de supino, onde participa na região central do Estado.

Atleta da Academia do Grei (Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté), Cabeça está invicto há seis competições. Na sua recente participação, o supinista ergueu um total de 210 quilos e ficou com o título do Primeiro Campeonato de Supino do Grei, na categoria acima de 95kg, que foi realizado no sábado, 01.

Em entrevista exclusiva ao portal Região em Destake, o competidor contou que há quatro anos resolveu se preparar para representar a cidade de Ibaté nos vários campeonatos da categoria que acontecem na região. E é isso que ele tem feito.

Cabeça tem se destacado e almeja ir mais longe. “Treino forte e estou me preparando para disputar o Campeonato Paulista de Supino”, afirmou.

O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também trabalha outros músculos da parte superior do corpo. Feito regularmente é capaz de resultar em definição e força na área do peito. Além disso, trata-se de um exercício composto, por isso também é importante para outros músculos, como tríceps e bíceps.

Como acontece com todos os treinamentos de peso, o supino é capaz de aumentar a massa muscular e reduzir a gordura corporal. Os ossos também se beneficiam desse exercício porque há uma melhora na flexibilidade e na densidade óssea – essa atividade é uma das formas de prevenção da osteoartrite, por exemplo.

Além da força muscular e da saúde óssea, essa atividade apresenta ainda outros benefícios. De acordo com o Conselho Americano de Exercícios, fazê-lo regularmente reduz o nível do colesterol considerado ruim, e aumenta o nível daquele que é considerado bom.

(Fotos: Renatinho Cabeleireiro)

Deixe uma resposta