SÃO CARLOS |  ADESM é o campeão na categoria Dentão e Mult Sport na categoria Dente de Leite

 

Quatro jogos marcaram as finais do Campeonato Municipal de Futebol Menor 2017, no último sábado (1/7), no Campo do Zuzão, em São Carlos.

O torneio começou em fevereiro e contou com a participação de 14 equipes. “Nós conseguimos retomar aquilo que não vinha acontecendo. Esse campeonato deu oportunidade para as crianças e adolescentes mostrarem seus talentos. Esse é o papel da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, desenvolver as modalidades esportivas no município. E temos cem por cento do apoio do prefeito Airton Garcia”, afirmou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

O campeão na categoria Dentão foi a ADESM (Associação Desportiva Educacional e Social dos Metalúrgicos) e o vice foi o Rio Training. Na categoria Dente de Leite, o time Multi Sport ficou em primeiro lugar e a ADESM (Associação Desportiva Educacional e Social dos Metalúrgicos) ficou em segundo.

Para Rogério Pereira, técnico e coordenador da ADESM, a realização de campeonatos como esse é fundamental para o desenvolvimento do esporte na cidade, além de promover a inclusão das crianças e jovens. “É extremamente necessário à realização de torneios na cidade. Quando trazemos esses meninos para os campeonatos estamos tirando eles das ruas e várias situações de risco. Promovemos a socialização. Nossos atletas vêm de vários bairros e é muito importante que a Prefeitura faça mais, que invista em esportes para não ter que investir em outras coisas lá na frente”, afirmou Rogério.

Incentivar o futebol de base na cidade é investir na revelação de novos atletas, segundo Fábio Picolo, presidente da Associação Multi Sport. “A iniciativa da Prefeitura de São Carlos é muito boa. Incentivar e apoiar o futebol amador e as categorias de base da nossa cidade demonstra respeito com o esporte. Vários atletas já saíram de competições como essa. Esse campeonato mostrou que com organização, apoio e comprometimento poderemos revelar futuros atletas”, afirmou.

O prefeito Airton Garcia participou da premiação e destacou que na sua administração todos os projetos que envolvam crianças e adolescentes e o esporte terão seu apoio. “O esporte promove a inclusão social e retira os jovens das ruas. Vamos estimular o esporte amador em todas as modalidades. Nossas crianças e jovens precisam se ocupar com alguma coisa, para não ficarem na rua e fazer coisa errada”, disse o prefeito.

Estiveram presentes nas finais o atleta Evdaldo Sebastião Garbuio, o Vardão, os vereadores Marquinhos Amaral e Edson Ferreira.

 

Campeonato Municipal de Futebol Menor 2017

 

Dentão:

Campeão – ADESM (Sindicato)

Vice-campeão – Rio Training

3º colocado – PROARA

4º colocado – Multi Sport

Melhor Jogador – Breno Picollo – Multi Sport

Artilheiro – Jesus Ap. Pedro – ADESM (Sindicato)

Melhor Goleiro – Samuel Chaves – ADESM (Sindicato “A”)

 

Dente de Leite:

Campeão – Mult Sport

Vice-campeão – ADESM (Sindicato “A”)

3º colocado – Salesianos

4º colocado – ADESM (Sindicato “B”)

Melhor Jogador – Alison Roberto Ferreira – ADESM (Sindicato “A”)

Artilheiro – Leonardo Motta – Salesianos

Melhor Goleiro – Vinícius Fuzato – ADESM (Sindicato “A”)

Deixe um comentário