SÃO CARLOS | Prefeitura Municipal informa: Tapa-buraco começa no dia 10 de julho

 

A operação tapa-buraco começará na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, em São Carlos. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (3), pelo secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo. O contrato com a empresa VAA Construções (Valéria Andreoli de Almeida Construções – EPP) tem validade para 12 meses, no valor de R$ 3.938.000,00.

O serviço será iniciado com duas equipes e depois de 15 dias com mais duas. “A empresa já tem duas equipes contratadas e precisa de alguns dias para fechar a contratação das outras. O cronograma será montado pela Secretaria e será divulgado diariamente. Vamos começar pelos bairros e seguir para o centro. Cada equipe deve fazer uma média de 200 buracos por dia. Os serviços mais urgentes serão feitos pela equipe de tapa-buraco da Secretaria”, afirmou Mariel Olmo.

A VAA tem sede em Mairinque, interior de São Paulo, mas todos os trabalhadores contratados para a operação tapa-buraco são da cidade. “São mais de 25 empregos diretos. Todas as pessoas contratadas serão da cidade. Recebemos vários currículos e a preferência é por quem já tem experiência. Começaremos com duas equipes que já estão contratadas, com a ordem de serviço assinada, vamos dar início a contratação das outras equipes”, afirmou Claudenice Alves Duarte, assistente comercial da VAA.

Para o prefeito Airton Garcia, em alguns locais a operação tapa-buraco é paliativa, mas vai ajudar muito a recuperação das vias da cidade. “Nós estamos vencendo o prazo da burocracia. Concluímos a licitação e em breve a população verá o resultado desse trabalho. Em alguns locais, a operação tapa-buraco vai aliviar, mas não será a solução. Estamos elaborando um grande projeto de recape para buscar recursos em Brasília e aí sim resolveremos o problema de buracos na cidade”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Deixe uma resposta