JORI | Delegação de São Carlos fica em 4º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos

 

A presidente do Fundo Social, Rosária Mazzini, acompanhada do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, recebeu na tarde desta quarta-feira (5), os atletas da terceira idade que participaram das competições do 21º Jogos Regionais dos Idosos 2017 (JORI), realizado no mês passado, em Lins. A delegação de São Carlos ficou em 4º lugar na classificação geral, entre as 30 cidades participantes.

Os JORI acontecem em oito regiões. Os classificados em cada etapa regional participam da final, que em 2017, será em outubro, em Sertãozinho. Os Jogos são organizados pela Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Entre os objetivos da competição estão promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, além de valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

São Carlos participou dos JORI com 70 atletas que ganharam medalhas no tênis feminino, atletismo masculino, xadrez feminino, truco, tênis de mesa masculino, damas feminino, malha, buraco feminino, voleibol feminino, tênis de mesa masculino, dança de salão e coreografia.  

Confira a classificação:

Tênis (Fem) “A” – 1º lugar

Atletismo (Mas) – 2º lugar

Xadrez (Fem) – 2º lugar

Truco – 3º lugar

Tênis de Mesa (Mas) “A” – 3º lugar

Damas (Fem) – 3º lugar

Malha – 3º lugar

Buraco (Fem) – 4º lugar

Coreografia – 5º lugar

Voleibol (Fem) “A” – 5º lugar

Tênis (Mas) “A”- 7º lugar

Dança de Salão “B” – 7º lugar

Deixe uma resposta